domingo, 6 de julho de 2014

"Pr. FRANCISCO - A CEIA DO SENHOR"

>>>>>>> 24º ANIVERSÁRIO <<<<<<<


24º ANIVERSÁRIO DA IGREJA QUADRANGULAR - JD. SÃO PAULO - GUAIANASES .
"A IGREJA QUE ORA E DEUS RESPONDE".


Rev. Francisco Rodrigues dos Santos

"A CEIA DO SENHOR".
Pr. Francisco Rodrigues dos Santos

A Palavra de Deus diz que precisamos vigiar o tempo todo. Portanto, tenham sempre cuidado.

“E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim”. (1 Coríntios 11:24)

E hoje estamos aqui, tendo a oportunidade de comemorar a morte de Cristo, mais uma vez. E, isto é vivo, porque é a Palavra de Deus, para a glória do Pai.

“Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim”. (1 Coríntios 11:25)

Devemos comemorar a morte de Cristo, não com tristeza, mas com alegria. Ele não morreu por brincadeira, é algo muito sério, pois Ele morreu para nos dar vida. Se Jesus não tivesse morrido, ninguém se salvaria, e a Bíblia diz que não há outro salvador além dele. Só Jesus Cristo é o salvador.


“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha”. (1 Coríntios 11:26)

Como cristãos, temos que anunciar a morte do Cristo, mas temos que dizer que Ele morreu por mim e por você, morreu por todos nós, para nos dar a vida.

“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor”. (1 Coríntios 11:27)

As vezes as pessoas dizem palavras indecentes no decorrer do mês, e quando chega no dia da “Ceia do Senhor”, vão se servir do que representa o corpo e sangue de Cristo e acham que não tem problema nenhum em fazer isso. Está errado, pois estão trazendo sobre si mesmos a condenação, pois não se pode misturar dois cálices. O cálice da salvação, que é o sangue de Jesus, traz a vida para aqueles que dele bebem, enquanto que o cálice da pecado, traz a morte.  Portanto é preciso vigiar, e ao servirem-se do pão e do cálice é preciso estarem em santidade. Analisem o que vocês têm falado e peçam perdão.  Pois a Ceia do Senhor é o corpo e o sangue de Jesus, alimentando o seu próprio corpo que vai morar no céu. Glória a Deus!

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor”. (1 Coríntios 11:28-29)

Então, não é só chegar na igreja e tomar a Ceia do Senhor de qualquer maneira. Vocês precisam analisar o que têm feito nos últimos trinta dias, pois a Palavra diz que precisamos nos desviar até mesmo da aparência do mal. Devemos estar sempre preparados, pois ninguém sabe o dia e a hora que o Senhor virá buscar a sua Igreja. Será num piscar de olhos e Jesus falou que a sua vinda será como um ladrão, o ladrão não avisa quando vem roubar. Será muito rápido a sua passagem. Por isso devemos considerar que somos o corpo de Cristo e observar que o Senhor habita dentro deste corpo. Examinem como vocês estão se comportando e se arrependam, e depois vocês podem participar do pão e do cálice da Ceia.

As vezes as pessoas falam palavrões, criam ódio, iram-se e depois acham que é só chegar e por a mão nas coisas santas de Deus, como se nada tivesse acontecido, e nem reparam que estão piorando a situação com mais maldição. Tenhan cuidado, pois são vocês mesmos que devem fazer o autoexame. Não são os pastores que examinam o povo, é o povo que deve fazer um autoexame para não fazer da Ceia do Senhor a sua própria condenação, por causa do pecado. O pecado sempre traz a morte, pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.


“Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem”. (1 Coríntios 11:30)

E assim, muitos ficam fracos e doentes, porque não examinaram o que estão fazendo de errado e, com isso, perdem a força de buscar o Espírito Santo e acabam morrendo aos poucos. O chamado de Deus para a vida dessas pessoas acaba por não significar nada e perecem.


“Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo”. (1 Coríntios 11:32)

Deus está sempre chamando  a nossa atenção, mas muita gente não aceita a correção do Senhor. Elas preferem acompanhar o mundo desenfreado sem prestar atenção de que agora, nasceram de novo, que foram compradas e lavadas pelo sangue do Cordeiro, para servirem ao Senhor.

“Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco”. (1 Coríntios 11:33-34)


Prestem atenção na pregação da Palavra, irmãos. Andem cuidadosamente, sendo irrepreensíveis, pois quem cuida da vida de vocês,  são vocês mesmos. O pastor lhes passa os ensinamentos e as doutrinas, mas quem cuida da salvação individualmente, são vocês mesmos. Vigiemos sempre, pois, aonde quer que estejamos, diz a Bíblia, somos as testemunha de Jesus, somos a luz do mundo, somos o sal da terra.


Deem para Jesus uma salva de palmas!

Pr. Francisco Rodrigues dos Santos

Sei que o milagre vai chegar, nós vamos crer e nunca duvidar.
Visita feita ao Pr. Francisco. (fizemos uma oração e logo ele foi descansar)
Acreditamos no milagre! 
— com: Lucas Vieira,Jessica Andrade, Daniel Carlos, Ingrid Silva Dos Anjos,Italo SanSil, Alessandro Diniz, Rillary Clerianny,Michella Perry Andrade, Vaneska Eloi, Pra Cida Rodrigues Dos Santos, Luiz Eduardo, Raquel RegisJennifer Oliveira.
_______________________________


Ministração do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no dia 06 de Julho de 2014, "Culto de Ceia do Senhor". 



Pr. Francisco e Pra. Cida Rodrigues

*O Rev. Francisco Rodrigues dos Santos é casado com a Pra. Cida Rodrigues dos Santos e pastor titular fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo – Guaianases.

>>>>>>> 24 ANOS <<<<<<<

*Texto extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no "24º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministério Jd. São Paulo.



Escrito por Álvaro João dos Santos.



Essa Igreja é 100% Família.

>>>>>>> COMPARTILHE O BLOG DA SUA IGREJA <<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário