quinta-feira, 17 de julho de 2014

"Pr. ROBERTO WESTEFELD NO 24º ANIVERSÁRIO"



24º ANIVERSÁRIO DA IGREJA QUADRANGULAR - JD. SÃO PAULO - GUAIANASES,
 COM O Pr. ROBERTO DE SOUSA WESTEFELD

"A IGREJA QUE ORA E DEUS RESPONDE".


Pr. Roberto de Sousa Westefeld (Inácio Monteiro)


“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” (Tiago 2:17-20)



Gratidão:
 Pr. Roberto Westefeld

Nunca esqueça aquilo que Deus fez na sua vida. Nunca esqueça quem Deus usou para abençoar a sua vida. A Ingratidão é a pior coisa que existe, ela dói. Então, nunca seja ingrato, pois, somente quem já passou por ingratidão, sabe do que estou falando. Nunca seja ingrato, mesmo que façam o mínimo por você, seja grato por esse mínimo. Deus é com os gratos. Se você tiver muito ou pouco, seja grato à Deus. A gratidão é um princípio de fé, ou seja, é um princípio de quem conhece a Deus de verdade, não uma metáfora. Muita gente conhece a Deus como se Ele fosse uma metáfora, e não de verdade. Eu lhe faço uma pergunta: Você conhece Jesus de verdade? Será que se Jesus entrasse aqui neste lugar agora e sentasse ao seu lado, você saberia que é Ele sentado ao seu lado? Falamos dele, louvamos a Ele, adoramos a Ele, mas será que a gente conhece aquele a quem estamos exaltando? Será que eu conheço aquele que eu estou pregando?

Certa vez, aceitei um convite para pregar. Neste lugar, percebi que lá tinha grandes teólogos, pessoas muito conhecedoras das Escrituras, muito mais do que eu. E eu falava essa Palavra: Pregamos a Cristo, evangelizamos o povo e dizemos que estamos fazendo a obra para Cristo. Cantamos, dançamos, fazemos uma porção de coisas e dizemos que é para Jesus e muitas vezes não sabemos quem é Jesus. Digo isso, irmãos porque é justamente nas pequenas coisas que nós descobrimos quem é Jesus.

 Quando o seu pastor local disser para você não ir, fique, porque, se você for, será em desobediência ao seu pastor e não estará em unidade com ele, e pelo simples fato de você não estar em unidade com o seu pastor, você não vence. Quem tem de vencer não é você, é o Corpo de Cristo. Somos uma unidade em Cristo Jesus. Eu sempre digo que todos são especiais para Deus, desde o menor que entrou agora na Igreja, até aquele que está há muito tempo. Todos são especiais, o seu pastor também é especial, seja grato à ele.

Fé:

Vamos, então, falar de fé, que é o tema do aniversário. E para falar de fé precisa ser uma pessoa de fé, precisa conhecer a fé, pois vivemos na era da fé. Hoje não vemos mais anjos. Acredito que os anjos existam, acredito no sobrenatural, mas muita gente fica pedindo anjo, e pede tanto pra Deus enviar o anjo e o anjo nunca aparece, e por que não aparece? Por que estamos vivendo na era da fé. Nessa era não podemos ver, temos que acreditar. Vocês não estão aqui para ver nada. Todos estão aqui para acreditar, pois, naquilo que eu e você acreditar é o que o Senhor vai realizar na minha e na sua vida. Você pode crer nisso? Se você veio aqui para ver, eu não vou te enganar, pois, talvez você não veja nada. Aqui você precisa acreditar. E quando você acreditar de verdade, então sim, você verá a vitória em sua vida, em nome de Jesus. Aleluia!

Fé é mover o invisível e trazer para o visível. Isso é fé. No livro aos Hebreus diz: “O meu justo viverá da fé”. Você é justo? Se você for justo, precisa viver da fé. Fé é aquilo que eu ouço. Isso é o poder sobrenatural da igreja e é por isso que o diabo batalha para que você não ouça a fé. E daí, você fica inventando um monte de desculpas para não ir à igreja. O diabo tá nisso, porque ele não quer que você ouça. Porque, se você ouvir você vai crer e trazer o que está no invisível para o visível.

Pr. Roberto na IEQ - Inácio Monteiro

Hebreus 11, diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova e a certeza das coisas que se não veem”. O que você não vê é real, irmãos. Você está me vendo agora, tenho 1,55 m de altura, sou pequeno e descobri que pode piorar, pois, uma vez, uma pastora de 65 anos veio pregar na minha denominação e disse que quando ela era mais nova, era mais alta, e com o passar do tempo, ela diminuiu de tamanho. Eu fiquei frustrado com essa boa nova, pois, ainda corro o risco de ficar menor com o passar dos anos... Mas, estou nas mão de Deus.

Precisamos trazer o que não vemos para a realidade, isso é fé. A fé pode mudar a situação de qualquer pessoa. O problema é que não acreditamos, pois, pode não ter acontecido, ainda, mas se você tiver fé, acontecerá. O diabo é mais crente do que nós. Ele é tão crente, que vem atrapalhar os nossos cultos. Ele é tão crente, que fica lá na sua casa te colocando minhoca na cabeça pra você não vir à igreja. Ele é tão crente, que sabe o que Deus pode fazer na tua vida, então, ele faz de tudo para atrapalhar.

E o crente? O crente é tão descrente que inventa desculpas esfarrapadas só para não vir à igreja. E o diabo agradece, pois sabe que se você não for ao culto, não ouvirá aquilo que faz ele cair, a sua fé. Quem acredita não olha para trás. Quem acredita, avança.

Tudo aquilo que acreditamos tem uma finalidade. Exemplo: Uma pessoa que trabalha, levanta às 4h da manhã, pega ônibus e trens de São Paulo, aqueles trens lotados, em que as pessoas são mal educadas. As mulheres grávidas ficam de pé e ninguém oferece o seu lugar. Fica naquele empurra-empurra pra entrar, pra sair, mas a pessoa enfrenta tudo isso e vai trabalhar durante 30 dias, com o mesmo sofrimento diariamente. Pra quê? Para receber o seu salário. Ele acredita no dinheiro e no patrão, e então eu te pergunto: E se o patrão não quiser te pagar? Ai você vê o crente descendo do salto e querendo quebrar tudo, e ainda diz: “Eu sou cristão, mas o meu braço ainda não é convertido! Se o ladrão tentar me roubar, eu desço o braço.” Tem crentes assim nas igrejas, irmãos. Tem até pastores dentro da igreja agindo com a sua própria razão. Porém, temos que saber que é Deus que entra com a Sua provisão para as nossas vidas. Se acreditássemos em Deus como acreditamos no homem, não passaríamos por nenhuma dificuldade nessa vida. Estamos aqui para aprender de Deus. Acreditar naquilo que Deus pode fazer.

Eu sei o que Deus pode fazer. Se Deus falar que eu vou morrer, o que é que eu posso fazer? Eu vou morrer e pronto! Eu sei que Deus pode todas as coisas, irmãos. Ele pode operar milagres. Mas, mesmo que Deus não opere nada em mim, eu sei o que Deus pode fazer. Nós não devemos servir a Deus por aquilo que Ele pode fazer, antes, devemos servir a Deus por aquilo que Ele é. Tem muita gente que só serve a Deus por aquilo que Ele pode fazer, e fazem desafios, dizendo: "Se Deus não curar, Ele não é Deus!" Mas, e se Deus não quiser curar? Eu acredito em milagres e já presenciei muitos milagres grandes. Eu sei que Deus pode operar maravilhas, mas se chegar um dia e Deus não quiser fazer mais nada na minha vida, vou continuar acreditando nele, porque eu amo a Deus! Sou movido por causa do amor que eu sinto por Deus. É preciso servir a Deus por aquilo que Ele é. Todos devemos ser movidos por esse amor.

Exemplo: E se uma mulher de dezoito anos se casar com um homem de setenta? Pode acontecer, não pode? Se existir amor, pode. Mas se o amor acabar, o idoso vai parar no asilo. Nós não podemos ser assim, por isso é que a Bíblia diz assim: “O meu justo viverá da fé”.

Mas não é porque eu sou de fé, que sou obrigado a vencer todas. Já tive oração que não foi respondida. Já fiz propósitos e campanhas que Deus ainda não respondeu. Exemplo: Eu tenho um propósito de construir um templo para acomodar 10 mil pessoas, mas não consigo convencer nenhum vizinho a me vender nem 100m2 de terreno. A igreja que pastoreio já está completamente cheia. Têm irmãos assistindo aos cultos pelo lado de fora do templo. A rua está enchendo de gente. No culto de domingo estamos recebendo mais de 300 pessoas. Durante a semana, os cultos estão lotados. As pessoas estão chegando e aceitando Jesus. Vidas se arrependendo e se entregando a Cristo, e eu clamo: - Senhor, aonde vou colocar esse povo, meu Deus? Deus, sabe.

Testemunho:

Já fiquei desempregado por quase quatro anos. Passei por muitas dificuldades. Já comi arroz com arroz, mas não ficava me lamentando para o meu pastor. Tem gente que acha que pastor tem que ser santo milagreiro. Pior, tem gente que fala por aí, que o pastor orou e não aconteceu nada. Mas, sabe porque que não aconteceu nada? Porque essa pessoa ainda não aprendeu a dobrar o seu próprio joelho. E se ela não fizer isso, nada acontecerá na sua vida. Tem gente que não ora e ainda fica na cola do pastor. Não seja preguiçoso, irmão. Se o pastor tem joelho, você também tem. O pastor tem boca? Você também tem. O seu pastor acredita em Deus? Você também acredita através dele. Pare de ficar dizendo que o seu pastor ora e nada acontece. É você que precisa acreditar na Palavra que ele diz: “Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva jorrarão do seu ventre”. (João 7:38-39)
Tem gente que fala que quer acreditar em Jesus da sua própria maneira. Está errado! Você precisa acreditar em Jesus como a Bíblia ensina. Na Bíblia tem uma lista grande de homens de Deus que tinham muita fé e por diversas vezes fizeram coisas que não deram certo. Nem por isso, deixaram de crer em Deus.

Elias chega num estado de depressão tão deplorável que foge para uma caverna, mesmo depois de um grande sinal de Deus, ao humilhar os baalins e seus rituais, provando que deus Baal é coisa nenhuma. E mesmo assim, Elias teve muito trabalho, porque fé é trabalho, irmãos. O pastor Francisco acreditou quando comprou este terreno. Foram mais de cinco anos de construção, e Deus o abençoou. Tem gente que nem sabe, mas houve trabalho árduo de manhã à tarde neste lugar. Tem gente que acha que para Deus ser Deus, precisa acontecer tudo o que ele pedir na hora que a pessoa quer. Não é verdade. As coisas só acontecem no tempo de Deus. Tem coisa que vai acontecer hoje, aqui neste lugar, porque Deus precisa que seja para hoje. Têm coisas que vão acontecer daqui a uma semana, porque Ele precisa que seja para daqui a uma semana. Têm coisas que vão demorar trinta anos, porque Deus não tem pressa. Ele só quer saber se você acredita. Ele quer saber se você o ama de verdade.  
 
Ter fé, não é vencer sempre. Têm batalhas que você vai perder. E, não se decepcione se você acreditava que aquele emprego era seu, porque o seu pastor orou, os irmãos oraram, os obreiros oraram, aí, você saiu de casa cheio de fé, e chegou lá na entrevista dizendo que o emprego era seu, aleluia! Mas, o patrão te olhou e lhe disse que ligava depois, e não te ligou nunca mais. Quantos projetos que você achava que tinha tudo para dar certo, e falhou? Quantas campanhas que você honrou a até hoje, parece que não foram respondidas? Tem crente que ora para a cura do parente e o doente morre. A maior cura de todos os tempos, na verdade, é a eternidade, mas você acreditava que o doente seria curado e não foi, ele morreu! Mas saiba que se você ama a Jesus por aquilo que Ele é, Ele não precisa fazer nada, você deve amá-lo. Você não deve sair da presença dele porque Ele não fez. Você não pode deixar de amá-lo porque ele não curou. O milagre é Ele que faz, mas, se Ele não fizer, continue amando, porque Ele é o Senhor. O Senhor faz o que Ele quiser, na hora que Ele quiser e não na hora que você quer.

Pra. Jucelaine e Pr. Roberto

Já quase perdi a minha esposa, por motivo de doença. E eu me sentia um inútil. Não é fácil ver a esposa na beira da morte. Orava e nada acontecia, mas eu continuava acreditando, até que Deus quis e fez a obra e ela foi curada. Mas, e se ela tivesse morrido? Eu ia continuar acreditando, pois eu sei que o meu Deus, até mortos ressuscita, aleluia!!!

Quem tem fé, avança. Têm pessoas desistindo de tudo por causa de coisinhas minúsculas. Nós somos daqueles que avançam. Não podemos parar. Quem tem fé não para! Quem tem fé, mesmo machucado, mesmo triste, mesmo magoado, continua... Todo soldado que se fere numa guerra, mesmo ferido, ele não para de guerrear. Ele está machucado, mas, mesmo assim, ele avança. Você também precisa avançar, em nome de Jesus. Não fique questionando a Deus. Jó questionava o motivo da sua doença e Deus lhe respondeu: - "Quer mesmo saber, Jó? Vou lhe responder, só que antes, me responda umas coisas: Onde começa o vento? Onde termina? Onde o relâmpago começa e onde termina? Quem sustenta as nuvens lá em cima? Como eu faço isso, Jó?" No livro de Jó, segue uma série de perguntas nos capítulos 38, 39, 40, e 41, e só no Capítulo 42 é que Deus dá uma oportunidade para Jó responder e, então Jó diz: - “Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora te veem os meus olhos”. (Jó 42: 5)

Hoje vivemos numa era de “crentes Tomé”, tem que ver pra crer. Eu tive o meu carro roubado, aqui pertinho da Igreja. Fui visitar um irmão, depois fiz outra visita, estacionei o carro em frente à casa do irmão, após dez minutos, desci para ir embora e o carro havia sumido. Olhei para um lado, olhei para o outro e, cadê o carro? O meu cunhado olhou pra mim, eu olhei pra ele e comentei: - Eu acho que roubaram! Ele todo sem graça, respondeu: - "É pastor, roubaram mesmo!" - E eu disse: - Amém, graças a Deus. Cheguei em casa, deitei e dormi. A minha esposa estava dormindo e continuou. No dia seguinte, acordei cedo, fui dar queixa. Depois fomos orar, e como oramos pra Deus devolver esse carro, pois era muito útil para a obra. E, para a glória de Deus, até hoje o carro nunca mais apareceu. Que testemunho, hem? – Passou o tempo, a situação da Igreja começou a melhorar, os irmãos se reuniram e disseram: - "Pastor, pode comprar outro carro, pois o senhor não pode ficar sem carro". Compramos um carro melhor, pra deixar o inimigo furioso. E posso lhes dizer que ele ficou furioso, mesmo! Um mês depois, fui socorrer um irmão e quando voltava para o carro, uns quatro ou cinco ladrões nos renderam e levaram o carro embora. Oramos, irmãos. Clamamos a Deus: - Senhor, eu não aceito! Mais um, Senhor? Não dá pra aceitar! No dia seguinte, para a glória de Deus, chegou um policial na porta da Igreja e nos disse: - Achamos o seu carro. O carro estava inteiro, para a glória de Deus. Esse mesmo carro, passados mais dois anos, roubaram novamente. Olha o testemunho de fé que estou lhes contando, irmãos! Depois, o carro foi encontrado, mais uma vez, para a glória de Deus. Em dezembro passado, troquei aquele carro por uma Zafira, para a glória de Deus. E lhes digo: Se o carro não tivesse aparecido, com toda certeza eu não ia enfraquecer a minha fé. Nessa hora eu faço igual a Jó, irmãos. O Senhor deu, o Senhor tirou: louvado seja o nome do Senhor.

O que eu quero dizer, irmãos, é que pelo fato de vocês terem fé, não necessariamente as coisas precisam acontecer. Ter fé, as vezes não quer dizer nada. Nem precisa acontecer nada. Muita gente tem fé e ora para aquela determinada pessoa se converter, e não acontece nada. Têm esposas orando há trinta anos para o marido se converter e ele ainda não se converteu, é o caso da minha mãe. Porém, nunca vi ela dizendo que ia parar de orar pelo meu pai. Isso é fé!

Eu não preciso que Deus me dê um salário gigantesco para que eu possa crer nele. Acredite, você serve a Deus muito mais sem dinheiro, do que com dinheiro. Deus só quer saber como está o seu coração. Tem gente que ora e não é curado, e muita gente comenta: - Ele não foi curado porque, certamente, está em pecado! Com pecado está a língua dessa gente. Tudo é para a glória de Deus. Em tudo Ele tem um princípio e um ensinamento para nós.


Servir à Deus é como um pedido de casamento. É na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, é na riqueza e é na pobreza. Servir a Deus é igual casamento. É para o resto da vida. Não pode largar. Deus nunca quebra aliança com o homem. Sempre quem quebra a aliança é o homem. Deus está sempre de braços abertos esperando que o homem tome a decisão de voltar. Acabou a era que Deus coloca a mão sobre o povo para fulminá-lo. Vivemos na era que Deus espera que o homem se arrependa. É por isso que Jesus Cristo ainda não voltou. Ele está esperando as pessoas se converterem. Ainda tem alguém aqui no Jd. São Paulo que ainda não decidiu se converter, e por isso Deus espera. Graças a Deus, irmãos, que nós alcançamos essa misericórdia que é se converter a Deus. Um dia a porta será fechada e não vai demorar, está bem perto. Portando não desanime, não volte atrás, permaneça, pois pode ser que você saia e não volte mais. Então, avancem, irmãos.

O Senhor tem um propósito e mesmo que você não esteja vendo nada acontecendo, siga em frente, avance, não desça. Elias prometeu um filho àquela mulher estéril e ela teve um filho, e agora ela vê o seu filho morto. Em nenhum momento você vê aquela mulher murmurar contra o homem de Deus, ela nem conta para Elias que o seu filho estava morto, mas ela acredita no homem de Deus e isso é fé. Elias se aproxima da criança, se fecha no quarto e começa a orar. Ele poderia ter dito: Receba a vida! Não foi isso que Elias fez. Ele orou a primeira vez e nada aconteceu. Orou a segunda vez, nada aconteceu. Ele, então deitou sobre o moço, mão com mão, pé com pé, boca com boca e clamou ao Senhor, pois agora era só o Senhor, mesmo. E, então, clamou dizendo: O que o Senhor colocou na minha boca eu falei e profetizei, mas agora eu não sei mais o que fazer. E, foi só nessa hora que aconteceu o milagre. E tem muita gente soberba que acha que faz uma porção de coisas, mas se esquece que é o Senhor que o usa o vaso. Ninguém faz nada. É sempre a misericórdia de Jesus. Então, se você tem a oportunidade de louvar a Ele, faça o seu melhor. Não fique com a síndrome de jumentinho. O jumentinho não é ninguém, pois se o jumentinho se achar alguém é porque ele se esqueceu de que quem está em cima dele, Jesus Cristo.

Irmã Rosinha:

Conheci uma mulher, Irmã Rosinha.  Ela estava acometida de câncer, mas não teve um dia sequer que eu tenha visitado aquela senhora em Cafelândia e a tenha visto reclamar. Pois quem tem fé é assim. Você olha no seus olhos e vê a vida.

Davi estava velho e ia morrer. Ele chama o seu filho Salomão e lhe diz: Filho seja homem! Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda. Quem tem fé, pode ficar velhinho, mas estará avançando. A última vez que estivemos em Cafelândia, vimos aquela mulher só pele e osso e impressionante, irmãos. Olhávamos nos olhos dela e víamos alegria. Cheia de dor, cheia de câncer, ela nos diz: “façam a obra porque você são jovens, porque pra mim já encerrou”. A Igreja de Cafelândia em número de pessoas, hoje é a maior obra de Deus na cidade. Na semana passada, recebemos um telefonema de lá, a irmã Rosinha, partiu no Senhor, mas fez a obra. Muitos podem dizer: - Mas, como pode ser? Ela era uma mulher de fé e não teve fé para curar o câncer? – E eu posso dizer que ela realmente tinha fé, até mais do que qualquer um de nós aqui presente. Mas o que você está passando não quer dizer que Deus não seja com você. Entenda o que Deus quer pra você. Essa conturbação vai passar, em nome de Jesus.

 A fé é uma obra prática. Já passei por muita coisa na minha vida, e quem é do tempo dessas provas que eu passei, se lembrará do que eu vou falar. Mas, apesar das provas, eu nunca cheguei na Igreja e dispensei de fazer a obra. Passava por momentos difíceis e ainda chegava na Igreja para louvar. Por dentro, eu estava moído, mas fazia o louvor, Ninguém sabia, pois nem para o pastor eu contava, mas, não faltava nas reuniões de oração.

Não é por que você está passando por apuros, que isso significa que Deus não seja com você. Jó também passou por apuros e Deus era com ele. Num só momento, perdeu todos os filhos, depois, perdeu tudo o que tinha, a seguir, Jó ficou podre de doente, a sua mulher o amaldiçoou, dizendo: - Morre logo! Amaldiçoa o teu Deus e morre!

Jó estava podre, fedia. A Bíblia diz que as pessoas para falar com Jó, tinham que ficar de longe. O hálito de Jó ninguém aguentava. E muitos diziam que Jó estava em pecado e Jó não pecou, todos sabem. Também não significa que Jó não tivesse fé, pois ele diz para a esposa: - Como fala qualquer doida falas tu. Quando está tudo bem, glorificamos a Deus e agora que está ruim, vamos amaldiçoá-lo? Em outras palavras, ele quis dizer que enquanto estamos comendo filé mignon, sabemos dar glória a Deus e aleluia, e agora que comemos pão com pão, não devemos agradecer? Temos que dar graças a Deus quando a situação está boa ou ruim. Não se louva a Deus, nem se toca um instrumento, não se dança para Deus só quando a situação está boa. Se você tem fé, você deve estar sempre bem.

E quando, finalmente, consegui arranjar emprego, depois de um ano e oito meses de casado, alguém veio perguntar se eu estava desempregado, pois nunca tinha dito nada à ninguém. Quem pode nos abençoar não é o homem, é o Senhor. Mas, por que tanto tempo desempregado? Deus quis assim. Ele trabalhou em mim e foi assim que aprendi com Deus. Passando pelo vale, pelo deserto. Vale e deserto é escola para o crente. O monte é só de vez em quando, pois, se o homem de Deus ficar muito tempo no monte, logo ele se perde. Eu sempre falo com Deus que não quero estar no monte. Eu quero é estar na guerra. Sabe por que? No monte você perde a visão. No monte você tem uma visão ilusória das coisas. Se você olhar o Brasil, o Rio de Janeiro por cima você vai até concordar com aquela música que diz que o Rio de Janeiro continua lindo. De cima é lindo, mesmo. Mas desce, pra ver? A cidade de São Paulo de cima, você vê grandes prédios com suas arquiteturas maravilhosas, as luzes, etc. Desce lá nas ruas de São Paulo? Você se deparará com a prostituição, drogas, pessoas jogadas pelas ruas, Cracolândia, podridão. E então eu deduzo que é no deserto que você visualiza o que é real. Mas, sabe quem é o seu Deus de verdade. Isso é fé.

Outro homem de fé que também teve problemas, Daniel. Quantas vezes por dia ele orava? Três vezes ao dia. De manhã, de tarde e de noite. E nós, quanto nós oramos? Tem crente que só fala em línguas na Santa Ceia e olhe lá, quando ele vem! A Bíblia diz que Daniel acreditava em seu Deus por completo. E orava três vezes e quando ele pensa que não, lá vem a prova. E ele se vê rodeado por leões famintos. Quem tem fé, não significa que não cairá na cova dos leões, pelo contrário. Ele vai cair na cova dos leões, sim. Pois, Deus só deixa passar pela cova dos leões aquele que tem fé.

Se está desanimado, tenha fé, pois você ficará assim por um tempo e depois, Deus tirará você dessa situação e tudo vai mudar. Veja Daniel estava dentro da cova dos leões e ficou em paz. E os leões? Dormiram. Um serviu de travesseiro, outro de colchão e o outro serviu de cobertor, e o rei tinha pedido para deixar aqueles leões sem comida uma semana. O Senhor não deixou os leões devorarem a Jó. Nenhuma arma forjada atinge aquele que serve ao Senhor, mas precisa usar a fé.

Em uma das minhas lutas, eu estava desesperado. O Senhor me deu um cântico. Tem gente que até pensa que essa música é minha. Quem dera se fosse. Foi um momento muito difícil para mim. Estava passando uma situação que ninguém imagina. Não sei se alguém está passando por isso, ou já passou por um momento que só resolveu com muito choro. Eu chorava sozinho. Chorava nas madrugadas e quando eu conseguia dormir, quem ia chorar? A minha esposa.


Aos Pés da Cruz:

Teve uma vez, irmãos, que o meu filho, Mateus, chegou até mim e pediu por bolacha, Eu não tinha nem cinquenta centavos no bolso. Com esse dinheiro, não dava para comprar nem bolacha do Paraguai. Aquilo doeu em mim, pois a gente que é adulto, passa fome e vai dormir. Mas quando você vê um filho passando fome, não dá pra resistir. Eu ando descalço, mas o meu filho tem que ter um calçado. Chorei na madrugada. No dia seguinte, o irmão Enio, que tinha acabado de perder o seu filho em um acidente, comprou uma caixa de bolacha, e era de marca. Deus quando quer dar algo pra você, Ele não dá qualquer coisa não. E o irmão Enio me chamou e me perguntou se eu queria bolacha. Eu disse que queria, é lógico. Mas, eu achei que ele ia colocar numa sacolinha e me entregar, mas não, ele me deu a caixa inteira, a caixa era pesada e eu não tinha carro. Passei doze anos andando da Igreja do Jd. São Paulo até em casa. É quase uma hora de caminhada. Naquele tempo, o pastor realizava culto todos os dias, eu não faltava, porque eu amava adorar o meu Deus. Ganhei a caixa de biscoito e ainda me levou em casa. O meu filho Mateus comeu bolacha, tinha a família do meu cunhado que também passava por uma situação difícil, ganhou bolacha também e foi tanta bolacha que quando voltei a trabalhar, ainda tinha bolacha daquela caixa.

Foi nesse mesmo período, que eu entrei na sala da minha casa, eu estava sozinho, pois a minha esposa havia ido para um trabalho com o grupo das mulheres, e eu comecei a chorar e chorei tanto, e disse para Deus que não aceitava mais aquela situação humilhante. Pedi uma resposta pra Deus. Ele respondeu assim: “Liga o rádio”. Só disse isso, irmãos. E quando eu ligo o rádio, tocava o louvor que marcou a minha vida: "Aos pés da cruz".


E quem o conhece sabe que este hino
é, realmente, a cara do Pr. Robertinho!!!

Aos Pés Da Cruz

Meu Jesus, maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim

Há um segredo no Teu coração

Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração

Firme, oh, Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir

E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz

Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és Pra mim


 
Oração:

Perdoa as nossas fraquezas, Senhor, pois, muitas vezes pensarmos em desistir. Perdoa-nos, Senhor, por termos reclamado, mas, não quer dizer que queremos desanimar, pois, estamos aqui, Senhor. Não fomos embora.
Como o Senhor fez com Sansão, Senhor, lhe dando força, aquela porção extra do Espírito Santo que deu vitória ao seu povo, derrotando os seus inimigos. Eu lhe peço, Pai. Renova a sua Igreja agora, renova o seu povo, Senhor. Aqui têm pessoas precisando de milagre, Senhor. Tem gente precisando ser curada. Renova o seu Espírito Santo nela, Senhor. Em nome de Jesus, amém.

________________________________

*Este texto foi extraído da pregação do Pr. Roberto de Sousa Westefeld no 24º Aniversário da Igreja Quadrangular Jd. São Paulo - Ministério Pr. Francisco Rodrigues, no dia 12 de Julho de 2014 e escrito por Álvaro João dos Santos
_________________________________________
 

"UMA IGREJA QUE ORA E DEUS RESPONDE"
Apoio: Revº. Francisco Rodrigues dos Santos 
e Pra. Cida Rodrigues dos Santos
Texto: Álvaro João dos Santos
____________________

((((((( COMPARTILHE )))))))

Nenhum comentário:

Postar um comentário