quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

"A FÉ DEVE SER VIVA E EFICAZ"

_______________________________
"A FÉ DEVE SER VIVA E EFICAZ"
Por: Pr. Francisco Rodrigues

Pr. Francisco Rodrigues (In memoriam)


A Palavra de Deus não está sendo levada a sério, e muita gente está só pedindo perdão, e, sem pensar, estão crucificando a Cristo novamente e sempre e sempre... Devemos ficar atentos!
Nós fazemos as coisas erradas em oculto e esquecemos que tem algo Santo conosco. Não podemos representar duas histórias. Deus não trabalha com duplicidade. Se você estiver na História de Deus, vai notar que Deus enviou o seu filho para que ele dissesse: “Eu sou o caminho, Eu sou a verdade e Eu sou a vida e ninguém chegará ao Pai sem mim”. As pessoas não estão olhando para o caminho, não estão olhando para a verdade e estão perdendo a vida, pois estão fazendo o que bem querem. Mas se você aborrecer a si mesmo e der a sua vida por amor ao evangelho, no nome de Jesus, você terá a vida eterna. Estou falando do que está escrito e não por mim mesmo. O Senhor me mandou pregar e é isso que devo fazer. Devo pregar para “a noiva de Cristo” que Jesus comprou com o seu sangue. Você deve saber que foi comprado por um preço muito alto e não foi pago por coisas corruptíveis que o seu pai e sua mãe ofereceram. Foi pelo sangue do cordeiro. Você deve entender que, se olhar para trás, vai notar que não tem mamãe, nem papai, nem vovô, nem vovó, nem bisavô, nem bisavó, pois já estão no cemitério, e depois se levantarão dos mortos para prestar contas das suas obras.
Fique atenta, amada igreja, pois a palavra “fé” é algo que acompanha os profetas desde o princípio. Eles viveram pela fé e por causa dela, honraram as suas vidas.
Você pode tentar guardar a sua vida debaixo de sete chaves que elas não segurarão a sua vida, porque a fé falou: “Viemos do pó e para o pó tornaremos”. A palavra fé não foi inventada por alguém, ela é algo vivo que está na sua mão e você deve ter compromisso com ela, porque, quem tem compromisso com Deus, ainda que esteja passando por tribulações sabe que Deus é fiel. Ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel. Deus não está preocupado com a nossa capacidade, Ele está preocupado com a nossa responsabilidade. A palavra fé exige que o seu portador nasça de novo. Ela determina que sejamos o sal da terra. A palavra fé diz que devemos ser a luz do mundo, testemunhas de Jesus Cristo, e depois, ela ainda estará no céu para ficar frente a frente conosco. Quem nos julgará não será um homem comum e sim aquele que foi preparado por Deus, ou seja: Jesus Cristo.
Tenham cuidado com o que vocês andam fazendo, amados! Vocês devem olhar na bíblia e constatar que não é por você ser trabalhador, honesto e etc. Nada disso vai lhe salvar. Quem vai lhe dar a vida eterna é a palavra “fé” e de onde vem a sua fé? Ela vale mais do que ouro, prata, do que tudo, pois ninguém vai te salvar, senão a sua fé que está voltando para te buscar.
Deus não deu essa palavra em vão, pois ela é o único caminho, a verdade e a vida e ela está lutando para nos levar até Deus. As pessoas ouvem a Palavra de Deus e “entra por um ouvido e sai pelo outro”, mas a mesma fé diz assim: “Nós não somos ouvintes, somos praticantes”. Precisamos estar bem instruídos, porque ela é algo seu. É algo que você verá com os seus próprios olhos. É algo que fará você entrar numa fila de pessoas que irão para a esquerda ou para a direita e você já tomou a decisão, não tem mais volta.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. (Hebreus 4:12-13)

_______________________________

*Texto extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no dia 15 de junho de 2014, no "24º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular - Jardim São Paulo”.
Texto escrito por Álvaro João dos Santos, em 16 de junho de 2014.
Leia este texto na íntegra clicando neste link ao lado: "Pr. Francisco - Uma Palavra poderosa sobre a fé"

>>>>>>> COMPARTILHE <<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário