quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

“COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO – PARTE 1”

__________________________________________
“COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO – PARTE 1”

Pr. Andrew Murray
(1828 - 1917)

Havia um pastor na África do Sul chamado Andrew Murray. Pastor tradicional que não permitia nenhum movimento diferente em absoluto. Tinha que ser tudo conforme ele queria.
Mas, num sábado à noite, num culto de jovens e adolescentes, ninguém dirigia aquele culto. Os jovens e adolescentes chegaram, assentaram e ficaram em silêncio.
De repente, alguém levantou e começou a cantar, outro começou a orar. Outro jovem se levantava, cantava um louvor, e assim estava indo... Num dado momento, uma garotinha levantou, orou e começou a cantar um hino de louvor e a medida que ela cantava aquele hino, ao longe, começaram a ouvir o retumbar de trovões, e a medida que ela cantava, aqueles trovões foram se aproximando daquela igreja do Pastor Andrew Murray, até chegar e sacudir a igreja tremendamente. E aqueles adolescentes e jovens foram caindo de rosto em chão, com lágrimas, confessando pecados. Foi algo tremendo! 
Ninguém mais conseguia controlar! O Rev. Murray não estava na igreja, estava só o seu ajudante que correu até a casa do pastor e lhe disse:
- "Pastor Monroe, venha ver imediatamente o que estão fazendo na sua igreja!"
E o pastor chegou, abriu a porta e viu o que estava acontecendo... E então, começou a gritar desesperadamente:
- "Parem com isso, parem, parem!" Eu sou o pastor da igreja, sou eu que mando aqui! Eu não admito este tipo de coisa na minha igreja!
Mas, por mais que ele gritasse, mais aqueles jovens levantavam a voz, chorando, gritando, clamando e muitos glorificando a Deus.
Mas essa coisa não ficou só no sábado... No domingo, multidões começaram a chegar, e da mesma forma, ninguém dirigia. Os trovões de Deus sacudiam a igreja e o Espírito Santo vinha e coisas maravilhosas aconteciam.
E o Rev. Murray, completamente desesperado, dizia:
- "É a minha igreja, sou eu que mando aqui!" E assim foi até a quarta-feira.
Esse é o testemunho da esposa do Pr. Andrew Murray. Na quarta-feira, lá estava o Pr. Murray de novo brigando com aquela situação. Mas a esposa dele contou que, inexplicavelmente, surgiu uma pessoa desconhecida que foi ao ouvido do Pr. Murray e disse:
- "Pastor, é o Espírito Santo!"
E aquele pastor caiu em prantos e se rendeu completamente. E por vários e vários dias, multidões foram chegando à Igreja. 50 mil pessoas se converteram naquele derramar do Espírito Santo de Deus, oh glórias a Deus.
 ________________________

"Busque com fé o derramar do Espírito Santo de Deus em sua vida, que isso vai transbordar para a sua família, para a sua rua, para o seu bairro, cidade, estado, país, Terra, Via Láctea, Cosmos".
__________________________________________
Escrito em 23/04/2010

Texto de Álvaro João dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário